"O que é isso...? Como pode ter alguém aqui tão rápido?"
"Inimigo? Aliado...?"
"...não posso pagar pra ver."
Assim que ouvi a voz, entrei em guarda no mesmo instante.
Eu não sabia usar uma adaga direito...
Mas qualquer um ficaria com um pé atrás vendo uma.
"Opa, opa... calma aí."
Ele levantou as mãos.
"Fica tranquilo, eu não tô aqui pra te matar ou algo do tipo."
...
Ele não parecia querer lutar.
"Não sei se dá pra perceber... mas eu sou grande fã de RPG, novels e webtoons."
"Então vendo todo esse caos... pensei que aqui seria um bom lugar pra itens."
...
"O quê...? Fã de novels e webtoons?"
Mesmo parecendo mais novo que eu...
O físico dele não batia com isso.
Nada de "gamer padrão".
...
"Certo então... qual seu nome, garoto?"
"Kai. E o seu?"
"Eduardo... mas pode me chamar de Ed."
"Certo então, o que te trouxe aqui, senhor Ed?"
"A mesma coisa que você."
Olhei pra cratera.
"Aqui é o único lugar diferente."
"E em jogo... o diferente é perigoso... ou muito bom."
...
"Uau... o senhor deve jogar bastante, né?"
...
Queria dizer que sim.
Mas não.
Mal tinha tempo.
...
Ficamos um tempo em silêncio.
Só olhando o buraco.
...
Foi quando eu senti.
Algo errado.
Uma sensação ruim.
[ Sua percepção alcançou o nível necessário ]
[ Habilidade secreta adquirida: Olhos do Harleyquinn ]
[ Efeito: Identifica irregularidades ou ameaças próximas ao usuário ]
...
"Ah...!"
Meus olhos começaram a queimar.
Uma dor leve... mas estranha.
E então eu vi.
Uma linha roxa.
Apontando para algum lugar.
...
A habilidade dizia "ameaça".
Mas...
Só mostrava isso.
Nada mais.
"Droga... não dá tempo."
"Kai."
"Pro buraco. Agora."
"O quê? Mas por quê?"
"Não tenho tempo pra explicar. Só vai."
"...certo!"
...
A linha não apontava pra cratera.
Então-
Era seguro.
...
E que "seguro".
Itens.
Só itens.
Espalhados.
Mesmo aquele lugar sendo... estranho.
Sem espaço definido.
Quase como um vazio.
...
Mas a linha roxa-
Estava ficando menor.
O perigo...
Estava chegando.
...
"Kai, pega tudo que puder!"
"Foca só no que parece bom! Rápido!"
"Certo!"
...
Ele estava confuso.
Mas naquela situação-
Velocidade era tudo.
...
Um item chamou minha atenção.
Um sobretudo preto.
Não.
Era mais que isso.
[MANTO DE PROBABILIDADE]
[Rank: ???]
[Classificação: Um manto para aquele que não se importa em apostar - seja sua vida ou a de seus companheiros. E como toda aposta... você ganha e perde.]
[Habilidade Única: Coringa]
[Descrição: Baseada na sorte do usuário. Pode conceder pontos de atributos, ultrapassando limites. Ou retirar, caso haja azar.]
[Novo atributo desbloqueado: Insanidade]
...
"Caralho..."
"Isso é muita coisa pra um manto..."
...
Enquanto eu pegava itens assim-
Kai só pegou uma coisa.
Uma espada.
...
Mas o rosto dele...
Era diferente.
Admiração.
Foco.
Como se-
Ele já tivesse feito isso antes.
Os óculos dele até refletiam a luz...
Mas eram os olhos que chamavam atenção.
...
"Tá... estranho."
...
Terminamos.
Saímos da cratera.
...
E demos de cara com eles.
Um grupo.
15... talvez 20.
Ou mais.
Todos armados.
Espadas.
Armaduras.
...
O líder-
Tinha uma cicatriz no rosto.
E vestia uma pele de lobo.
...
Naquele momento...
Eu entendi.
Os corpos.
Os itens.
...
Era ele.
...
"O-Olá... companheiros..."
"Podemos ajudar?"
...
"Sim, garoto."
Ele sorriu.
"Pode ajudar sim."
Uma pausa.
"Que tal morrer?"
...
Os capangas riram.
Meu corpo gelou.
...
Olhei pro Kai.
A espada ainda na mão.
...
"Droga... por que você não guardou isso..."
...
"Olha... podemos dividir."
"Aqui embaixo tem bastante pra todo mundo."
...
"Sim, pode ter bastante."
O sorriso dele aumentou.
"Mas e se eu quiser o seu?"
...
"Agora é o mais forte que manda."
"E o mais fraco... vira caça."
...
Dessa vez não foi só medo.
Foi ódio.
...
"Senhor Ed... o que a gente faz?"
...
"Não sei, garoto..."
Respirei fundo.
"...mas me desculpa."
"Eu devia ter mandado você ir embora."
...
Ele me olhou.
Confuso.
...
Foi quando eu percebi.
A cicatriz.
A pele de lobo.
...
"...não..."
"Não pode ser..."
"Logo ele...?"
...
Salazar.
O Lobo Carniceiro.
...
Ninguém sabia o nome dele.
Só o apelido.
Líder dos Los Lobos.
O grupo mais violento desse distrito.
...
Um predador.
Sempre foi.
Mas agora...
Muito mais.
...
"Desculpa por não ter te reconhecido antes, senhor Salazar..."
"Toda a minha inocência."
...
"Olha só..."
Ele riu.
"Então você sabe quem eu sou."
...
"Claro."
"Toda a Luz Nascente conhece."
...
Eu fingia calma.
Mas por dentro-
Era puro desespero.
...
"Que bom..."
O sorriso dele sumiu.
"Então você sabe..."
"Que eu não deixo presa escapar."
...
"Mata ele."
...
Droga.
...
Dois vieram em mim.
Dois no Kai.
Rápidos.
Muito rápidos.
...
"...foi mal, garoto."
...
Eu nem consegui reagir.
Um corte na barriga.
Outro na cabeça.
...
Mas-
...
Algo estava errado.
...
Eu não morri.
...
O que caiu no chão-
Foram as cabeças...
E os braços...
Dos caras que me atacaram.
...
Os que foram no Kai-
Também estavam mortos.
Cortes limpos.
Perfeitos.
...
Olhei pra ele.
...
Kai.
...
Mas não era o mesmo.
...
Os músculos dele estavam mais densos.
A camisa quase rasgando.
Uma aura...
Pesada.
...
Os olhos-
Antes azuis-
Agora brilhavam.
Como uma joia.
...
A expressão-
Fria.
Séria.
...
Ele avançou.
Um golpe.
Só um.
...
E 3... 5 caras...
Sumiram.
...
Aquilo virou um massacre.
Braços.
Cabeças.
Corpos.
Sangue-
Pra todo lado.
...
Salazar recuou.
Assustado.
Mas não fugiu.
...
Tentou atacar.
...
Kai passou por ele.
Sem parar.
Espada erguida.
...
E então-
A cabeça rolou.
...
Silêncio.
...
"...caralho."
...
Kai olhou pra mim.
...
Aquele olhar-
Parecia atravessar tudo.
Como se lesse minha alma.
...
E então-
Ele caiu.
Desmaiado.