Após o massacre que Kai fez...
O cenário terminou.
Coincidência?
Acaso?
...não importava.
O lugar - agora chamado de **zona segura** - era exatamente a cratera.
[AVISO DO SISTEMA]
[JOGADORES, SE DIRECIONEM PARA A ZONA SEGURA DE SEUS RESPECTIVOS SETORES.]
[O CENÁRIO SERÁ REINICIADO PARA O PRÓXIMO.]
[AVISO: AQUELES QUE NÃO CHEGAREM AO DESTINO SERÃO ABATIDOS.]
...
"...ainda bem."
Olhei para o Kai desacordado.
Não tinha como carregar ele por muito tempo.
Então coloquei ele nas costas...
E fui.
...
Quando chegamos-
Algo mudou.
O cansaço sumiu.
A fadiga... o estresse...
Tudo restaurado.
Como se nada tivesse acontecido.
...
Ficamos ali.
Esperando.
Mais pessoas começaram a chegar.
E então percebi algo estranho-
Quanto mais gente chegava...
Mais rápido o tempo diminuía.
O cronômetro acelerava.
...
Até zerar.
...
E então-
Tudo mudou.
Fomos puxados.
Sem aviso.
Sem transição.
...
Uma sala.
Grande.
Fechada.
Com janelas transparentes.
Dava pra ver o mundo lá fora.
...
Muito mais gente.
Muito mais.
Parecia que os setores tinham se juntado.
...
E então-
Ele apareceu.
De novo.
"Olá a todos."
A voz calma.
Controlada.
"Bom trabalho para aqueles que chegaram até aqui."
Um leve sorriso.
"Conseguimos uma ótima audiência graças a alguns de vocês."
...
Silêncio.
Ninguém falou nada.
"Porém..."
O tom mudou.
"Tenho uma notícia que poucos irão gostar."
...
O ar ficou pesado.
"Devido a uma entrada forçada em uma das zonas seguras..."
"...o nível do próximo cenário será reajustado."
...
...
Os olhos dele.
Cinza.
Fixos em mim.
...
"...tá de sacanagem."
"Se tá no jogo é pra usar, porra..."
Mas-
Pensando bem...
Ninguém normal iria pra uma cratera depois de uma aniquilação.
...
Droga.
...
"Alguns de vocês provavelmente já receberam um pedido de contrato."
"Ou talvez não."
"Mas a loja estará liberada a partir do próximo cenário."
...
Um sorriso.
Estranho.
Errado.
"Vocês já sabem como conseguir ouro, certo?"
Uma pausa.
"Matem."
Silêncio.
"Matem."
A voz ficou mais fria.
"E mostrem o quão terríveis vocês podem ser, pequenos insetos."
"Mostrem que até o mais puro... pode ser podre por dentro."
...
Um arrepio subiu pela minha espinha.
Aquele rosto calmo...
Falando aquilo...
...
"Hm... permitam-me continuar."
Como se nada tivesse acontecido.
"Bom, apenas entretenham nosso público."
"Ah... esqueci de apresentar."
...
Algo surgiu ao lado dele.
Pequeno.
Muito pequeno.
Parecia um elfo.
Ou um duende.
...
"Esse será o responsável por este setor."
"Diretor 004."
...
Foi aí que eu resolvi falar.
"É... esse 004..."
"Se me permite perguntar."
...
Ele me olhou.
Indiferente.
...
"004 representa o número do setor."
"Esse número pode mudar com base na audiência."
"Ou seja, este é o quarto setor com mais telespectadores."
...
"...entendi."
"Então o Diretor 004 pode virar o 001?"
...
"Exatamente."
"Basta aumentar a audiência."
...
"Agora tá claro..."
"Isso aqui é um reality show..."
Dei uma risada baixa.
"...literalmente."
...
Ficamos ouvindo o tal do 004.
Mas-
Nada útil.
Nada.
...
O tempo passou.
Uma... duas horas, talvez.
Difícil dizer.
...
Foi quando-
Kai acordou.
...
Mas...
Eu não consegui falar nada.
Nem uma palavra.
...
Ele falou primeiro.
"Onde estamos, senhor Ed?"
"Zona segura... aparentemente."
"Sério?"
Um sorriso.
"Legal."
...
"...legal?"
...
"E aqueles caras?"
"Você deu conta deles sozinho?"
...
Silêncio.
...
"Desculpa mesmo..."
Ele coçou a cabeça.
"Eu acabei desmaiando de medo."
...
...
"...o quê?"
"Como assim...?"
Ele não lembrava.
Nada.
Daquilo.
Do massacre.
...
Olhei pra ele.
A expressão...
Inocente.
Normal.
...
Eu não disse nada.
...
Não deu tempo.
"Certo, pessoal."
A voz voltou.
"Estarei me retirando."
"O próximo cenário está prestes a começar."
...
E então ele sumiu.
...
Mas-
O que me marcou...
Não foi isso.
...
Foi lá fora.
...
Pelas janelas.
...
Pessoas.
Correndo.
Tentando chegar.
Homens.
Mulheres.
Idosos.
...
Atrasados.
...
E então-
⸢ Tudo foi apagado. ⸥
...
Sem som.
Sem esforço.
Sem resistência.
...
Sumiu.
...
"...porra."
"Isso é loucura."
...
Mas-
Kai.
...
Ele não estava olhando como os outros.
Não estava assustado.
...
Ele estava...
Sério.
...
Diferente.
...
"Kai...?"
"Você tá bem?"
...
"Ah..."
Ele piscou.
"Falando nisso..."
"Cadê meus óculos, senhor Ed?"
...
...
"...sério isso?"
...
"Você perde os óculos numa situação dessas?!"
...
"Ahhh, é mesmo..."
Ele riu, sem graça.
"É que tá tudo tão nítido..."
"Que eu nem senti falta..."
...
...
"Idiota."
...
Mas...
Isso não era normal.
...
"Talvez seja por causa da minha percepção..."
...
Algo estava mudando.
E não era só o mundo.
..."Idiota."
...
Mas-
Isso não era normal.
...
"Não sei..."
"Talvez seja por causa da minha percepção..."
...
Mas eu conseguia sentir.
Algo estava errado.
...
Ele estava mentindo.
Não sobre enxergar.
Mas sobre-
Estar surpreso por enxergar sem os óculos.
...
O olhar dele...
Não era de alguém surpreso.
...
Era diferente.
Mais profundo.
...
Quase como se ele estivesse-
Vendo algo...
Que eu não conseguia.
...
...
E então-
O cenário começou.
...
Quando percebi-
Só estávamos nós dois.
Eu...
E ele.
...
[ CENÁRIO 2: CAÇADA AO REI ]
[ OBJETIVO: MATE O REI ORC ]
[ OBJETIVO SECUNDÁRIO: SOBREVIVA ]
[ RANK: B-A ]
...
Silêncio.
...
"Então é isso..."
...
Agora-
Não tinha mais volta.